Introdução:
Partindo de
observações realizadas na estrutura de urbanização na sede do município de
Quixadá, detectou-se problemas ocasionados pelos desníveis e o descumprimentos
das leis vigentes que prevê a padronização dos passeios públicos, elaborou-se
um projeto que acendesse discussão para essa problemática visando o direito de
ir e vir de todo o cidadão, em especial os portadores de necessidades especiais
e da população idosa. O projeto busca sensibilizar a população dos direitos e
deveres do cidadão valorizando as vias públicas. Para realização deste trabalho
houve uma seleção dos alunos do segundo ano do ensino médio, tendo como
critério de escolha o conhecimento adquirido nas aulas sobre urbanização, além
do período que os mesmos terão para da continuidade ao projeto.
Entrevista com o Presidente da Câmara Municipal – 06/09/11
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Considerações Finais:
A partir de então, espera-se uma interação da comunidade
escolar promovendo a inter-relação
das diversas áreas do
conhecimento, possibilitando a realidade em relação ao uso, ocupação e
estruturação das vias e espaços públicos, desenvolvendo os princípios éticos, a
cidadania e o desenvolvimento com responsabilidade social, bem como
possibilitar a sensibilização das autoridades competentes.
Aula de Campo: Cantos e Encantos de Quixadá – 11/10/11
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Referências Bibliográficas:
COSTA, João Eudes Cavalcante. Retalhos da História de Quixadá.
Rio – São Paulo – Fortaleza: ABC Editora, 2002.
Lei Orgânica do Munícipio.
Código Municipal do Trânsito.
http://www.camaraquixada.ce.gov.br
--Em breve: Sugestões de filmes, livros e documentários, relacionados com a Geografia. Obrigado!
--Em breve: Sugestões de filmes, livros e documentários, relacionados com a Geografia. Obrigado!
Excelente projeto, se a região tivesse políticos de vergonha, com certeza seria visto de forma diferente, e a escola teria recebido vários prêmios...
ResponderExcluirParabéns Professor Claudenir e alunos da EEEP Maria Cavalcante Costa.